Condições de compra – Cesta do Mês

Acreditamos em um modelo de relação comercial que preza pelos acordos pré-estabelecidos entre as partes, portanto é importante que concorde com os termos abaixo antes de efetuar sua compra, tudo bem?

COMO FUNCIONA

A Cesta do Mês é uma edição mensal de uma compra coletiva, que estamos chamando de mutirão de compras. Funciona assim: 

  1. Nós anunciamos no site produtos de empresas parceiras com as quais negociamos previamente condições de compra especiais e estabelecemos um prazo para que os pedidos sejam feitos
  2. Os clientes fazem seus pedidos online e efetuam o pagamento
  3. Na data divulgada, nós encerramos as vendas e enviamos os pedidos às empresas parceiras
  4. As empresas produzem e/ou selecionam os produtos pedidos e nos enviam
  5. Nós separamos os pedidos de cada cliente e entregamos no endereço escolhido

SOBRE PEDIDOS

  • PEDIDOS: podem ser feitos até o dia anunciado no site. O cliente receberá uma confirmação automática por e-mail com detalhes do pedido, que também estarão disponíveis no site.
  • CANCELAMENTO: deve ser solicitado enquanto as vendas estiverem abertas, por chat, e-mail ou telefone. Após o fechamento das vendas, caso o cliente cancele a compra, o valor pago será revertido em créditos para compras futuras, não havendo devolução do dinheiro, uma vez que o pedido já terá sido feito à empresa parceira.
  • ALTERAÇÃO DO PEDIDO: pode ser feita pelo cliente no site enquanto as vendas estiverem abertas.

SOBRE ENTREGA

  • ENTREGA: é feita por nossa equipe, no dia e período escolhidos pelo cliente ao fechar a compra. Em casos excepcionais, mediante aviso ao cliente, a entrega poderá ser reagendada. No dia da entrega, o cliente receberá um SMS avisando o horário previsto.
  • IMPEDIMENTOS DE RECEBER A CESTA: caso exista, o cliente deve nos comunicar por chat, e-mail ou telefone até dois dias antes da entrega e reagendar um novo dia e horário. Caso não esteja no local de entrega para receber a cesta, não atenda ao interfone ou telefone, nem deixe outra pessoa autorizada a receber, conforme regras descritas no tópico anterior, o valor pago será revertido em créditos para compras futuras, não havendo devolução do dinheiro.
  • ENTREGA NA PORTARIA: as entregas são feitas na portaria dos prédios (nas casas deixamos na porta). Caso o prédio não tenha porteiro, pedimos que o cliente espere no portão de entrada assim que for avisado por SMS que sua entrega é a próxima. Em caso de necessidades especiais, pedimos que nos comunique. 
  • FRETE: taxa única de 15,00 para qualquer bairro atendido, já incluída no boleto bancário. O valor da taxa é dividido entre vizinhos em caso de 2 ou mais entregas no mesmo prédio ou condomínio. O desconto é dado em forma de crédito para compras futuras.

SOBRE PAGAMENTO

  • PAGAMENTO: é feito usando os créditos que o cliente tenha em sua conta ou via boleto bancário, caso não tenha saldo suficiente.
  • BOLETO BANCÁRIO: é enviado para o e-mail do cliente mediante confirmação do pedido, com vencimento para o dia seguinte da compra. A taxa é de 2,50 por boleto emitido. Caso o cliente edite o pedido após confirmar incluindo novos itens e não tenha saldo em sua conta, será gerado novo boleto com nova taxa de 2,50. Caso o cliente retire itens após finalizar o pedido e emitir o boleto, a diferença fica como crédito.

Importante: o não-pagamento do boleto antes da entrega cancela automaticamente o pedido.

  • PAGAMENTO APÓS O VENCIMENTO: após o vencimento, serão cobrados juros de 1% ao mês, podendo ser pago até 10 dias após o vencimento. Depois desse prazo, a cobrança passa a ser feita por cartório e o cliente não poderá fazer novas compras em nosso site.
  • RECARGA DE CRÉDITO: é permitido incluir créditos para compras futuras no boleto ao confirmar o pedido ou a qualquer momento, gerando, nesse caso, a emissão de novo boleto. Os créditos podem ser consultados na aba ‘Recarga e Extrato’ do app e usados nas compras, não havendo necessidade de emissão de novo boleto sempre que o saldo for maior que o pedido. A restituição do saldo será feita em até 7 dias a partir da solicitação por chat ou e-mail.

SOBRE FALTAS E REPOSIÇÕES

  • FALTA DE ITENS PEDIDOS: os produtos anunciados são disponibilizados previamente pelas empresas parceiras, mas podem estar em falta no momento do fechamento dos pedidos. Nesses casos, entraremos em contato com os clientes para propor substituição por produtos similiares. Caso o cliente não concorde, o valor correspondente será devolvido ou ficará como crédito para compras futuras. 
  • REPOSIÇÃO: enviaremos um novo produto ou daremos o crédito para compras futuras no valor correspondente para qualquer produto que eventualmente seja registrado como entregue mas não esteja na sacola ou chegue em mau estado, bastando nos informar por e-mail ou chat.
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