Perguntas Frequentes

Olá! Este é o FAQ do Meu amigo tem um sítio. Se após a leitura você ainda tiver dúvidas sobre como trabalhamos, entre em contato com nosso atendimento, que teremos prazer em responder.

Rio de Janeiro – Grande Tijuca (Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Tijuca, Usina e Vila Isabel).

Rio de Janeiro – Centro, Gamboa, Lapa e Santa Teresa.

Rio de Janeiro – Zona Sul (Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Glória, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Leblon, Leme, São Conrado, Urca).

Rio de Janeiro – Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Niterói – Bairro de Fátima, Barreto, Cafubá, Camboinhas, Centro, Charitas, Engenho do Mato, Fonseca, Gragoatá, Icaraí, Ingá, Itacoatiara, Itaipu, Maria Paula, Pendotiba, Piratininga, Ponta d’Areia, Santa Rosa, São Domingos e São Francisco.

Os pedidos são feitos no App, que você acessa através desse link: ➡ https://app.meuamigotemumsitio.com.br.  No App, você pode pedir cestas padronizadas ou montar sua cesta personalizada. Ele pode ser acessado pelo computador ou pelo celular, é responsivo e reconhece os dispositivos cadastrados na sua conta.

As cestas padronizadas são nos tamanhos P (1 a 2 pessoas) e G (3 a 4 pessoas) e tem um mix equilibrado de hortifruti e itens de mercearia. Mas você também pode alterar, incluir ou excluir itens das cestas padronizadas, pois elas são uma sugestão nossa (o valor da cesta será recalculado de acordo com os preços dos itens retirados e acrescentados). Você também pode montar sua cesta do zero, escolhendo item a item. O importante é que você consiga se abastecer de forma conveniente com sua rotina e demanda.

Entregamos toda terça, quinta e sábado, em todos os bairros atendidos. Chamamos de CESTA DE TERÇA, CESTA DE QUINTA e CESTA DE SÁBADO.

Sempre que entrar no App, você vai encontrar as três cestas abertas para compras: CESTA DE TERÇA, CESTA DE QUINTA e CESTA DE SÁBADO. Você pode fazer seu pedido até 2 dias antes do dia da entrega, quando encerramos as vendas e enviamos os pedidos aos produtores. Na véspera da entrega, também é possível pedir, mas alguns itens frescos não ficam mais disponíveis.

O pagamento é via boleto bancário, com vencimento para o dia seguinte da compra. O boleto é enviado para o e-mail do cliente mediante confirmação do pedido e também fica disponível para download no App, na seção “Minhas Cestas”. A taxa por emissão de boleto é de R$ 2,50.

O valor mínimo para pedir é R$ 35,00.

O valor da taxa de entrega é R$12,00.

A entrega é feita na portaria do prédio (se você morar em apartamento) ou na porta da casa (se você morar em casa). Em caso de necessidades especiais, pedimos que nos comunique.

No momento, em função da pandemia, a entrega é feita sem previsão de horário. Para ter uma previsão da faixa horária de entrega na sua residência, faça contato através do chat no App.

Para visualizar os alimentos disponíveis e seus valores, você precisa acessar o App quando o período de compra estiver aberto.

Não. Para tudo chegar bem fresco na sua casa, nós só disponibilizamos no App os alimentos que serão colhidos pelos produtores nos dias próximos aos dias de cada entrega.

Os alimentos são vendidos com pesos redondos (500g, 1kg por ex.), mas são entregues com pesos exatos, sendo o valor final da cesta calculado pelo peso exato. A diferença do peso vendido e do peso entregue é registrada como crédito ou débito na sua conta no App.

Nosso modelo financeiro é baseado em créditos e débitos e funciona da seguinte forma: 1- em caso de falta do alimento solicitado ou caso o alimento não chegue próprio para consumo, o valor pago por ele vira um crédito para compras futuras; 2- em caso de pesagem acima ou abaixo do peso comprado, é registrado um débito ou crédito na sua conta; 3- ao pedir uma cesta, a fim de evitar custos com emissões de boletos, você pode comprar créditos para suas futuras compras. O saldo pode ser consultado a qualquer momento na seção “Recarga e Extrato” do App.

Basta fazer a solicitação e a devolução dos créditos será feita em até 7 dias úteis.

Você pode cancelar um pedido inteiro ou excluir itens enquanto as vendas estiverem abertas. A edição do pedido pode ser feita através do App – na seção “Minhas Cestas” e o cancelamento pelo chat do App – ou fazendo contato por telefone ou e-mail. O não pagamento do boleto não cancela a compra efetuada. Neste caso, a cesta será entregue e o valor ficará em aberto como saldo devedor.

Aqui no Meu amigo tem um sítio, conhecemos de perto os produtores parceiros e estamos sempre contando suas histórias pra vocês. Todos eles são produtores orgânicos certificados e as exceções são alguns produtores que ainda não têm o selo de orgânico em seus alimentos processados, aí anunciamos junto ao nome do produto o termo ‘Agroecológico’. Outra exceção são alguns poucos alimentos que identificamos como ‘Não-orgânicos’.

Orgânico é o alimento produzido sem agrotóxicos ou defensivos químicos, que é certificado pelos órgãos competentes como orgânico e por isso leva o selo Orgânico Brasil. Agroecológico são alimentos cultivados também sem uso de agrotóxicos e defensivos, que respeitam o meio ambiente e a cultura local, mas que não são certificados como orgânicos.

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