Acreditamos em um modelo de relação comercial que preza pelos acordos pré-estabelecidos entre as partes, nesse caso, nós da plataforma de comércio eletrônico, Meu amigo tem um sítio, e você, cliente. Portanto é importante que concorde com os termos abaixo antes de efetuar sua compra, tudo bem?
1. Cadastro
Ao fazer o cadastro em nosso site, você está declarando que concorda com os termos abaixo e se compromete a cumprir com suas obrigações como comprador, conforme descrito.
2. Pedidos
São feitos na nossa feira online pelo site. Após finalizar o pedido, você se compromete a efetuar o pagamento e a receber seu pedido, no dia escolhido.
3. E-mails
Após a confirmação do pedido, enviamos e-mails automáticos com detalhes do pedido e orientações, que você se compromete a ler e seguir. Por favor, entre em contato conosco caso não receba os e-mails.
4. Cancelamento
Conforme prevê a lei, você poderá desistir da compra até 7 dias após o pedido, bastando para isso enviar email para atendimento@meuamigotemumsitio.com.br, com justificava, endereço e data. Se você desistir da compra após a entrega, nós iremos apurar o valor a ser reembolsado, que exclui serviços prestados, como transporte e produtos eventualmente consumidos ou avariados. No entanto, como os produtores fazem a colheita na véspera da entrega, na medida exata dos pedidos, pedimos gentilmente que, caso desista da compra, nos comunique até dois dias antes da entrega, por chat, e-mail ou telefone.
5. Entrega na portaria
As entregas são feitas na portaria dos prédios (nas casas deixamos na porta). Caso o prédio não tenha porteiro, pedimos que você espere no portão de entrada assim que for avisado por SMS que sua entrega é a próxima. Em caso de necessidades especiais, pedimos que nos comunique.
6. Horário de entrega
São feitas por nós mesmos e nossa equipe, das 8h às 19h. Em casos excepcionais, mediante aviso, a entrega poderá ocorrer após esse horário e no dia seguinte. No dia da entrega, você receberá um SMS avisando que sua entrega é a próxima e qual é o horário previsto da chegada do entregador.
7. Impedimentos de receber o pedido
Caso você não esteja no local de entrega para receber o pedido, não atenda o interfone ou telefone, nem deixe outra pessoa maior de 18 anos autorizada a receber, entraremos em contato para agendar nova data de entrega.
8. Impedimentos de entregar seu pedido
Caso haja algum impedimento por nossa parte de entregar seu pedido, entraremos em contato e agendaremos nova data.
9. Frete
Para o serviço de entrega do seu pedido, é cobrada uma taxa única no valor de 12,00 para qualquer bairro atendido, já incluída no valor final do seu pedido.
9.1 Frete compartilhado
A taxa de 12,00 é dividida entre vizinhos que peçam entrega no mesmo prédio, vila ou condomínio, no mesmo dia. O desconto é dado em forma de crédito para compras futuras.
10. Carteira digital
Ao comprar em nosso site, você concorda que será criada para você uma Carteira digital, que pode ser consultada na aba ‘Minha Carteira’ do site, onde ficam registrados seus créditos e débitos provenientes das transações que fizer no site, conforme descrito abaixo:
10.1 Recarga de crédito
É permitido incluir créditos extras para compras futuras na sua Carteira. Os créditos serão usados nas compras, não havendo necessidade de efetuar novo pagamento sempre que o saldo for maior que o valor final do pedido. A restituição do saldo será feita em até 7 dias, a partir da solicitação por chat ou e-mail.
10.2 Falta de itens pedidos
Ficará também como crédito na sua Carteira o valor correspondente a qualquer alimento pedido que esteja em falta e não seja entregue, não havendo necessidade de nos comunicar a falta.
10.3 Reposição
Enviamos um novo produto ou damos o crédito na sua Carteira no valor correspondente para qualquer alimento que eventualmente seja registrado como entregue mas não esteja na sacola ou chegue impróprio para consumo, bastando nos informar por e-mail ou chat. O mesmo não é válido para alimentos com manchas, formatos e cores diferentes ou que ainda não amadureceram.
10.4 Pesos diferentes
Os alimentos são vendidos com pesos aproximados (500g, 1kg, por ex.) mas são pesados na hora da montagem da sacola e cobrados pelo peso exato entregue. A diferença entre o peso vendido e o peso entregue é registrada como crédito ou débito na sua Carteira.
10.5 Cashback
Quando o pagamento é feito com pix, 3% do valor da compra é revertido em crédito para compras futuras e registrado na sua Carteira Digital.
11. Pagamento
É feito pelo site, usando os créditos da sua Carteira, via boleto bancário, pix ou cartão de crédito. Não aceitamos pagamento no ato da entrega.
11.1 Boleto bancário
O boleto é enviado para o e-mail do cliente mediante confirmação do pedido. Caso o cliente edite o pedido após confirmar, incluindo novos itens, e não tenha saldo em sua conta, será gerado novo boleto. Caso o cliente retire itens após finalizar o pedido e emitir o boleto, a diferença fica como crédito.
11.1.1 Vencimento do boleto
Ao finalizar o pedido, você estará gerando um boleto com data de vencimento para o dia seguinte da compra.
IMPORTANTE: o não-pagamento do boleto dentro do vencimento não cancela o pedido, que será entregue no dia escolhido e o valor em aberto continuará sendo devido.
11.1.2 Compensação do boleto
O boleto demora até 2 dias úteis para compensar, ficando nesse intervalo com status de Pendente, o que não acarretará o cancelamento da entrega, que será feita normalmente.
11.1.3 Pagamento do boleto após o vencimento
Após o vencimento, serão cobrados juros de 1% ao mês, podendo o boleto ser pago até 10 dias após o vencimento. Depois desse prazo, a cobrança passa a ser feita por cartório e o cliente não poderá fazer novas compras.
11.2 PIX
Se escolher pagar com pix, você terá até 30 minutos após finalizar seu pedido para fazer o pagamento. Caso não realize dentro desse prazo, seu pedido será cancelado.