Dúvidas Frequentes

Ficou com dúvidas?

Então vem que explicamos. E, se preferir, entre em contato com nosso Atendimento pelo chat aqui do site. 😉

1- Entrega no meu bairro?

Atendemos nos bairros abaixo e estamos expandindo a cada mês. Se seu bairro não está aí, nos avise que provavelmente chegaremos lá em breve.

Rio de Janeiro:

  • Tijuca e redondeza: Alto da Boa Vista, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Tijuca, Usina e Vila Isabel
  • Centro e redondeza: Benfica, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Lapa, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, São Cristóvão, Saúde e Vasco da Gama
  • Zona Sul: Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Glória, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Leblon, Leme, São Conrado e Urca
  • Zona Oeste: Anil, Barra da Tijuca, Camorim, Campo dos Afonsos, Gardênia Azul, Itanhangá, Jacarepaguá, Jardim Sulacap, Joá, Praça Seca, Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vila Militar e Vila Valqueire
  • Méier e redondezas: Abolição, Água Santa, Cachambi, Del Castilho, Encantado, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Higienópolis, Maria da Graça, Méier, Piedade, Pilares, Riachuelo, Rocha, São Francisco Xavier e Todos os Santos
  • Zona Norte: Bonsucesso, Bento Ribeiro, Brás de Pina, Campinho, Cavalcanti, Cascadura, Inhaúma, Irajá, Madureira, Marechal Hermes, Olaria, Oswaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Quintino Bocaiuva, Ramos e Vila da Penha

Niterói

  • Todos os bairros

2- É minha primeira vez aqui, como faço o pedido?

Que bom que está aqui! Vem que a gente te ajuda nessa jornada por uma vida mais orgânica e saudável! Os pedidos são feitos na nossa feira online, que você acessa aqui. Lá, você vai poder escolher o melhor dia de entrega para você e acessar todos os mais de 400 itens disponíveis.

3- Já sou cliente, preciso fazer login toda vez?

Não! Depois que você se cadastrar, já vai entrar logado(a) nas próximas vezes que acessar a feira online. Você pode salvar o site como um atalho no seu celular ou computador e, com um clique, já pode começar a pedir seus orgânicos.

4- Posso personalizar meu pedido?

Sim! Aqui no Sítio, você é quem manda no que vai receber em casa! Você pode pedir a ‘Cesta Pequena’ – uma cesta padronizada, ideal para 1 a 2 pessoas – ou pode montar seu pedido de forma personalizada (clicando em ‘Montar do Zero’), escolhendo item a item. Quem já é nosso cliente, recebe também uma ‘Sugestão para você’ com as delícias que mais costuma pedir. Nas três opções, você pode alterar, incluir ou excluir itens à vontade, pagando só pelo que levar, como numa feira mesmo.

5- Posso editar meu pedido depois de finalizar?

Sim! Até a véspera da entrega, você pode editar seu pedido pelo site mesmo, tudo bem prático e simples.

6- Quais são os dias de entrega?

Entregamos de segunda a sábado, sendo segunda, quarta e sexta apenas na Zona Sul e terça, quinta e sábado em todos os bairros atendidos.

7- Até quando posso fazer o pedido?

Para ter acesso a todos os mais de 400 itens do site, você deve fazer seu pedido até 2 dias antes do dia da entrega. Mas você ainda pode pedir seus orgânicos até às 9h30 do dia da entrega (ou até às 11h se morar na Zona Sul) e receber no mesmo dia. Só que aí alguns itens não ficam mais disponíveis, por serem colhidos ou preparados apenas sob encomenda.

8- Consigo saber quem produziu os alimentos que vou receber?

Com certeza! Aqui no Sítio, identificamos o produtor de todos os itens anunciados – um compromisso nosso com os homens e mulheres que plantam nosso alimento e com as famílias que nos ajudam a fortalecer essa rede. 

9- Como sei que o produto é mesmo orgânico?

Mais do que saber quem produziu, nós conhecemos de perto os produtores e estamos sempre contando suas histórias. Portanto, a confiança é a base da relação e o selo orgânico, a garantia. Todos os alimentos que vêm direto da terra são orgânicos certificados. Os alimentos beneficiados ou processados são orgânicos certificados, na sua grande maioria, ou são agroecológicos. As raras exceções – de produtos que não são nem orgânicos nem agroecológicos – são identificadas como ‘não-orgânicos’.

10- Pode me explicar a diferença entre orgânico e agroecológico?

Claro! Orgânico é o alimento produzido sem agrotóxicos ou defensivos químicos, que é certificado pelos órgãos competentes como orgânico e por isso leva o selo Orgânico Brasil. Agroecológicos são alimentos cultivados também sem uso de agrotóxicos e defensivos, que respeitam o meio ambiente e a cultura local, mas que não são certificados como orgânicos ou estão em processo de certificação.

11- Como posso pagar?

O pagamento é via pix, boleto bancário ou cartão de crédito. Para pagamento com pix, oferecemos 3% de cashback em cima do valor da compra. O crédito é computado na sua Carteira Digital e pode ser usado para compras futuras.

12- Como funciona a Carteira Digital?

Quando você faz sua primeira compra no Sítio, você passa a ter uma Carteira Digital. Lá são registrados: créditos referentes a produtos que faltaram na cesta, diferenças entre o valor pago e o valor final de cada lote de produto (ex.: você pagou por 500g de batata mas entregamos 485g), descontos do frete dividido entre vizinhos do mesmo condomínio, recargas de crédito para compras futuras e o cashback referente ao pagamento com pix. Para acompanhar o saldo da sua Carteira, basta acessar a aba “Minha Carteira” do site. Tudo bem simples e transparente, como tem que ser!

13- Tem valor mínimo para o pedido?

Tem, mas é bem baixinho: R$ 35,00.

14- Tem taxa de entrega?

Tem, sim, o valor é R$12,00, para qualquer bairro atendido. Mas temos o Passaporte Orgânico: pedindo 1x na semana, você ganha frete grátis por mais 5 dias. E você também pode dividir a taxa com seus vizinhos, se pedirem para o mesmo dia. Assim, se você e mais um vizinho pedirem, cada um paga 6,00; se três pedirem, fica 4,00 para cada; e assim por diante.

15- Como é feita a entrega?

A entrega é feita na portaria do prédio (se você morar em apartamento) ou na porta da casa (se você morar em casa). Em caso de necessidades especiais, é só falar com a gente antes, que sempre damos um jeitinho.

16- Qual é o horário da entrega?

A entrega é feita entre 8h e 19h. Mandamos uma mensagem por Whats app avisando que sua entrega é a próxima. Para ter uma previsão antecipada, é só entrar em contato através do chat.

17- Em que tipo de embalagem vou receber meus orgânicos?

Em bolsas retornáveis de ráfia e sacos de papel kraft, com o mínimo de uso de sacos plásticos.

18- Posso devolver as embalagens?

Sim! Pode e deve! Recebemos de volta todas as embalagens, que são criteriosamente higienizadas e reutilizadas. Algumas são devolvidas para os produtores para serem reaproveitadas também. O planeta agradece!

19- E se um produto não chegar muito bom?

Cuidamos ao máximo para que isso não aconteça, mas se acontecer é só nos avisar por chat ou e-mail que faremos a reposição ou devolução do valor correspondente.

20- Vocês trabalham com assinatura de cestas?

Ainda não, mas vamos em breve!