Quem Somos

Com a vida simples da roça que sonhamos para nós e a convivência com os mestres da agricultura familiar, aprendemos muito e é uma grande alegria compartilhar aqui com vocês as histórias de vida e resistência desses homens e mulheres que lidam na roça e plantam grande parte do nosso alimento.

Desse processo de imersão, desenvolvemos em 2016 o Meu amigo tem um sítio, um negócio de impacto social que apoia grupos de pequenos produtores de orgânicos e aproxima quem planta de quem consome. 

Mais do que consumir alimentos livres de agrotóxicos, você impacta positivamente comunidades rurais e contribui para seu desenvolvimento econômico, social e cultural. 

Mais do que consumir um alimento orgânico, você conhece a origem do que come e atua para fortalecer o agricultor que semeou, cuidou e colheu seu alimento.

Assim somos nós, juntos, a vocês!

Fabiana Sardinha e Ricardo Terzella
Idealizadores do Meu amigo tem um sítio

Fabiana em aula ao ar livre sobre as variedades de aipim

Os princípios da empresa sendo explicados para um grupo de agricultores, em Porciúncula (RJ), em 2016
Cópia de IMG_2281
Cópia de IMG_2673
Cópia de IMG_2675
Cópia de IMG_2674
Cópia de IMG_2966
Cópia de IMG_2498
Cópia de IMG_20180118_191302575_HDR
Cópia de IMG_3695
Cópia de IMG_3885
Cópia de IMG_4295
Cópia de IMG_4099
Cópia de IMG_4028
Cópia de IMG_4025
Os princípios da empresa sendo explicados para um grupo de agricultores, em Porciúncula (RJ), em 2016 Cópia de IMG_2281 Cópia de IMG_2673 Cópia de IMG_2675 Cópia de IMG_2674 Cópia de IMG_2966 Cópia de IMG_2498 Cópia de IMG_20180118_191302575_HDR Cópia de IMG_3695 Cópia de IMG_3885 Cópia de IMG_4295 Cópia de IMG_4099 Cópia de IMG_4028 Cópia de IMG_4025

Nossa Visão

– Ser parte empreendedora de um mundo mais orgânico e saudável, onde famílias se reúnem em torno da mesa de refeição para se alimentar sem veneno, com calma, prazer e alegria, conhecendo as pessoas que plantam sua comida.

Nossa Missão

– Tornar acessível a muitas famílias uma alimentação orgânica de qualidade.
– Aproximar quem produz de quem deseja consumir alimentos orgânicos com consciência.
– Criar uma rede de apoio aos pequenos produtores de orgânicos.
– Impactar positivamente comunidades rurais e contribuir para seu desenvolvimento econômico, social e cultural.

Nossos Valores

Proximidade – Confiança – Transparência – Afeto – Saúde – Alegria – Partilha – Preço Justo – Conveniência – Qualidade

  • Somos um negócio de impacto social idealizado por uma família;
  • Somos uma plataforma de conexão entre você e o seu produtor rural;
  • Conectamos você a mais de 100 produtores locais de orgânicos;
  • Entregamos comida de verdade – fresca, local e sazonal;
  • Construímos relações de proximidade e afeto;
  • Temos alegria de partilhar aquilo que queremos de melhor para nós;
  • Contamos histórias de vidas movidas pelo mesmo ideal de um mundo melhor.

Por que o nome Meu amigo tem um sítio?

“Você tem algum amigo que tenha um sítio?”, “Você conhece alguém com um sítio pra produzir orgânicos?”. Foram com perguntas como estas que começamos a dar vazão ao nosso sonho de produzir alimentos sem veneno, lá em 2015, depois que tomamos coragem e pedimos demissão de nossos empregos pra empreender com orgânicos. Como a gente não tinha dinheiro para comprar um sítio só pra gente, o caminho foi sair perguntando se algum amigo tinha um sítio e queria plantar. 

O nome também é pra passar um sentimento de que a pessoa está recebendo o alimento de um amigo, meio que naquele esquema, ‘ah um amigo do meu pai tem um sitio e a gente trouxe de lá essa banana’; a sensação de estar provando as frutas direto do pé, sabe?

Por que Orgânicos com História?

O slogan escolhido “Orgânicos com história” sintetiza bem o foco do nosso trabalho em um alimento que vai além de uma comida sem veneno, mas que carrega memória e afeto, histórias de homens e mulheres que lutam pra garantir seu direito de ficar na terra. A gente quer proporcionar aos clientes uma compra afetiva e consciente.

E haja história! Até a taioba na logomarca da empresa é fruto de histórias. A folha, que lembra um formato de coração, também foi escolhida porque apareceu no diálogo com as pessoas que abordavam a gente na rua lá no início durante as entregas. Quando a gente saía do carro com as sacolinhas, a folhagem gigante da taioba se destacava e as pessoas imediatamente se aproximavam, perguntando de onde tinha vindo a verdura. Elas diziam que nunca achavam pra comprar e, geralmente, tinham lembranças de quando moravam na roça e comiam, o que sempre acabava em papo também com vários porteiros. Pronto! Estava escolhida nossa logomarca.

Histórias que viraram música

As histórias do nosso começo foram tão intensas que até músicas semanais viraram. Compostas por Ricardo e o grande amigo, músico e compositor, João Mamulengo, as músicas falavam da vida no campo e nos alegravam naquele começo difícil, mas vibrante.

Visitas que viraram vídeos

Desde o início, visitar os sítios dos amigos parceiros nos deu uma visão real da vida no campo e do que tem valor de verdade. Aprendemos muito com esses verdadeiros mestres e a vontade de compartilhar tanto conhecimento com nossos clientes nos levou a fazer vídeos, que a gente mesmo gravava e editava, mas que contém toda nossa emoção e afeto.

Aqui, você conhece quem planta seus orgânicos.

O Meu amigo tem um sítio é a sua feira de orgânicos online, com mais de 400 produtos saudáveis e que preservam o meio ambiente.

Faça sua feira

Entregas de segunda a sábado.

Faça seu pedido online até às 11h e receba no mesmo dia.