Skip to content
Meu amigo tem um sítio
  • Bem-vindo(a) ao Sítio
    • Entrar
  • Sobre o Sítio
    • Quem Somos
    • Nossos compromissos
    • Produtores
    • Blog
    • Feira online
  • Quer ajuda?
    • Contato
      • 21 2042-4077
      • atendimento@meuamigotemumsitio.com.br
      • Chat
      • Meu amigo tem um sítio
      • Meu amigo tem um sítio
    • Dúvidas
      • Como funciona
      • Dúvidas Frequentes
      • Acordos de compra
  • Entrar
  • Produtos
    • Frutas Orgânicas
    • Raízes Orgânicas
    • Legumes Orgânicos
    • Verduras Orgânicas
    • Ervas e Temperos Orgânicos
    • Cogumelos Orgânicos
    • Pães e Massas Orgânicos
    • Biscoitos e Cereais Matinais Orgânicos
    • Laticínios e Ovos Orgânicos
    • Bebidas Orgânicas
    • Carnes Orgânicas
    • Despensa Orgânica
    • Empório - Locais, Artesanais e Naturais
  • Veja todas
    • Frutas Orgânicas Frutas Orgânicas
    • Raízes Orgânicas Raízes Orgânicas
    • Legumes Orgânicos Legumes Orgânicos
    • Verduras Orgânicas Verduras Orgânicas
    • Ervas e Temperos Orgânicos Ervas e Temperos Orgânicos
    • Cogumelos Orgânicos Cogumelos Orgânicos
    • Pães e Massas Orgânicos Pães e Massas Orgânicos
    • Biscoitos e Cereais Matinais Orgânicos Biscoitos e Cereais Matinais Orgânicos
    • Laticínios e Ovos Orgânicos Laticínios e Ovos Orgânicos
    • Bebidas Orgânicas Bebidas Orgânicas
    • Carnes Orgânicas Carnes Orgânicas
    • Despensa Orgânica Despensa Orgânica
    • Empório - Locais, Artesanais e Naturais Empório - Locais, Artesanais e Naturais
  • Frutas Orgânicas Frutas Orgânicas
  • Legumes Orgânicos Legumes Orgânicos
  • Verduras Orgânicas Verduras Orgânicas
  • Pães e Massas Orgânicos Pães e Massas Orgânicos

Vamos quebrar padrões de beleza? Sim, dos alimentos!

Quem nunca deixou de incluir um alimento na sacola por sua aparência que atire a primeira pedra!

É normal que na hora de escolher os alimentos a gente prefira aquele grande, bonito e lustroso. Mas já pensou no destino daqueles que fogem desse padrão de beleza?

Chega de Padrões! Quero meu alimento orgânico

Olha que coisa mais linda e cheia de nutrientes! Será?

Pode parecer que não, mas, quem entende de nutrição, como a nossa parceira Mariana Escanho, afirma que a estética e o fator nutricional não têm uma relação direta.

Alguém se surpreendeu por aí? Pois é, os alimentos orgânicos, muitas vezes, saem da terra em seus mais variados formatos, tamanhos e cores. E isso é um processo natural!

Mariana afirma que não necessariamente um alimento menos bonito é também menos nutritivo. O texto completo está em nosso blog e você precisa conferir para entrar nesse movimento com a gente.

 

Eu quero valorizar os alimentos imperfeitos

Desperdício e fome no país das contradições 😭

De acordo com a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), o valor que os supermercados brasileiros perdem anualmente com alimentos aptos ao consumo, mas que foram jogados fora por danos, aparência ou validade, chega a R$ 7,1 bilhões.

E, infelizmente, isso ocorre no mesmo país em que 19 milhões de pessoas passam fome!

Ser diferente é normal!

Na matéria em nosso blog, os produtores Daniel Perico, da Organopão, e Cecília Freitas, da Reserva Botânica, explicam a importância de evitarmos o desperdício e contam como na produção de orgânicos é normal que os alimentos tenham aspectos diversos.

Além disso, quando o alimento é muito fora do comum e eles não podem vendê-lo, costumam fazer doações (sempre que estiver próprio para o consumo) ou alimentar seus animais.

O desperdício no sistema orgânico é quase inexistente, porque o ciclo é completo!

A plantação cresce, vira alimento para pessoas ou animais. Quando os animais a digerem, esses nutrientes voltam ao solo. O agronegócio não deixa esses alimentos chegarem às prateleiras, e nem os reaproveita, fazendo com que muita comida boa vá parar na lata do lixo!

E aí, te convencemos a mudar o olhar e deixar de lado o preconceito com alimentos que não são considerados tão bonitos? Se você nunca ligou pra isso, bate aqui e compartilhe esse texto com aquele amigo que ainda não faz isso. 🤜🏻🤛🏾

Tem matéria quentinha no blog, vem quebrar esse padrão com a gente!

Categorias

  • Blog
  • Hoje
  • Matéria especial
  • Receita

Tags

agricultura familiar agroecologia agrotóxicos alerta alimentação alimentaçãosaudável associativismo açaí bebidas circuitos curtos comida de verdade comidadeverdade comércio justo conservantes conservação coronavirus desintoxicação desperdício dia das crianças Dietas direito das crianças doenças economia solidária ecoturismo feminismo frutas grãos higiene laticínio caprino movimentos sociais mudanças climaticas orgânicos pandemia proteinas receita reciclagem saladas saude segurança alimentar sistema alimentar sustentabilidade temperos transição agroecológica upcycling ética

Arquivo

  • julho 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • outubro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020

Acompanhe nossas redes

Essa pastinha de ovos é superversátil, fácil de pr Essa pastinha de ovos é superversátil, fácil de preparar e combina com vários momentos do dia. Vai bem no pão do café da manhã, na torrada do lanche da tarde ou naquele sanduíche caprichado quando bate a fome!

E o melhor: você prepara com poucos ingredientes e tem uma opção deliciosa para deixar a rotina mais prática.

Quer fazer por aí? Você encontra os ingredientes na nossa feira orgânica online! 

🛒 É só clicar no link da bio e escolher os seus favoritos. 🌱
A semana está só começando e já tem muita coisa bo A semana está só começando e já tem muita coisa boa esperando você por aqui. 💚

Ao longo da semana, recebemos produtos fresquinhos dos nossos produtores parceiros para deixar a sua feira ainda mais completa.

Que tal aproveitar para se organizar com a gente e garantir tudo o que precisa para os próximos dias? Tem frutas, verduras, legumes e muitos outros itens para deixar sua cesta completa. 🥬🍞🧀

🛒 Acesse o link e monte sua feira orgânica com a gente! 🌱
Esse shot de beterraba, gengibre e limão é fácil d Esse shot de beterraba, gengibre e limão é fácil de preparar e pode entrar na rotina antes do treino.

🫜40 g de beterraba (1 fatia pequena)
🫚 1 pedacinho pequeno de gengibre ou 1 colher de sobremesa de gengibre ralado
🍋‍🟩 ½ limão espremido

Para preparar: bata tudo no liquidificador ou mixer. Depois, coloque em uma forma de gelo, preenchendo cada espaço até a metade, e leve ao congelador.

Na hora de usar, é só pegar ½ pedrinha de gelo por dia e preparar seu shot. ✨

Assim você deixa tudo pronto com antecedência e tem seu pré-treino natural sempre à mão.

Salve para fazer na próxima feira! 🛒💚
Com a chegada da primavera, a natureza começa a re Com a chegada da primavera, a natureza começa a renovar suas cores & aromas… Com isso, a safra também muda por aqui. 🍓🥬🥕

Reunimos frutas, legumes, verduras e temperos que estão entre os destaques da estação para você aproveitar o que a natureza tem de melhor em cada época do ano.

E você: qual desses não pode faltar na sua cozinha?
Seguir no Instagram Seguir no Facebook

Sobre o Sítio

  • Quem Somos
  • Nossos compromissos
  • Produtores
  • Blog
  • Feira online

Dúvidas

  • Como funciona
  • Dúvidas Frequentes
  • Acordos de compra

Fale conosco

21 2042-4077
atendimento@meuamigotemumsitio.com.br

Existimos para transformar

Meu amigo tem um sítio mini mercado ltda
43.472.501/0001-83

Órbita