Quem ama comida brasileira sabe que o cheirinho de alho frito com cebola é capaz de abrir apetites! E a cebola, um ingrediente tão presente na nossa culinária, está com tudo nessa safra! Se você é do time que ama, vem com a gente!
Seja a roxa ou a branca, é certo que elas dão um toque único e delicioso às receitas.
Como não se debulhar em lágrimas durante o preparo?
Com essas informações, suas lágrimas não seriam mais em vão: chorar vale a pena. Mas… se liga na dica e fique só com a parte boa do que a cebola traz:
O problema está nas enzimas reativas que a cebola solta. Para isso, afiar bem a faca antes de começar a picar e deixar as cebolas meia hora de molho na água fria pode ajudar bastante.
Quando não precisamos “espremer” a cebola para conseguir fazer o corte correto, menor será a quantidade de enzimas liberadas e as lágrimas que caem pela ardência.
Afinal, cebola nos nossos olhos não é refresco!
Receita de Ceviche de Tilápia com Cebola Roxa
Pegou bem essa dica? Então, que tal colocar a mão na massa e preparar um prato cheio de cebola e saúde?
Clique aqui embaixo e confira uma receita deliciosa de ceviche, em nosso Instagram!
Se você é do time de quanto mais praticidade melhor, temos também o Tempero com Cebola Orgânico, da Jatobá, que tem só: cebola, sal e azeite extra virgem, e nada de conservantes artificiais ou outros aditivos químicos. Confira abaixo esse e outros temperos prontos e naturais, 100% orgânicos!
Então, corre lá e adiciona cebolas orgânicas do Sítio na sua feira da semana. Aqui, nossos produtos são livres de agrotóxicos e vêm de pequenos agricultores, como o Daniel Perico, que plantou as cebolas brancas e roxas que chegam aí na sua casa, respeitando o meio ambiente e prezando pela sua saúde!
Depois, não venha chorar sobre a cebola esgotada, hein!
Mas ela não é só sabor! Os benefícios de se consumir cebola são muitos!
Os dois tipos, tanto a branca quanto a roxa, são mestres em proteger o coração, devido à quercetina, que impede a formulação de coágulos, melhora a circulação sanguínea e regula o colesterol; à glucoquinina e alicina, insulinas vegetais, que auxiliam no controle do diabetes; e ao potássio, que regula a quantidade de sódio no corpo.
E não para por aí! A cebola também é ótima para a saúde da nossa pele e dos nossos olhos (Mesmo que nos faça chorar de vez em quando, rs).
Esse alimento é repleto de vitaminas potentes no combate ao envelhecimento precoce, como as vitaminas A, C e E.