Quando o assunto é palmito, as opiniões costumam ser bem divididas: há quem ame e quem odeie. No caso do Ricardo Terzella, um dos idealizadores do Meu amigo tem um sítio, essa relação é só amor!
E você? Gosta ou não gosta? Se não gosta, será que não é porque só conhece o palmito em conserva e nunca experimentou o palmito pupunha fresco?
Amo palmito e já vou comprar o meu!
Conserva? Sim, mas só a saúde!
Antes de 2018, o Ricardo não tinha o costume de consumir palmito fresco. O que mudou, então? Esse foi o ano em que a Reserva Botânica das Águas Claras passou a fazer parte do time de produtores parceiros do Sítio, e trouxe um dos nossos produtos queridinhos para o mercado online de orgânicos.
Desde então, Ricardo se livrou do excesso de sódio e dos malefícios de um alimento em conserva e agora opta pelos nutrientes de um alimento fresco!
Digno de um livro inteiro de receitas!
Na hora de cozinhar, o palmito esbanja versatilidade. Em molhos, petiscos, em recheios, no forno ou até mesmo cru. É tanta receita possível, que daria um livro!
E na família de Ricardo, o palmito caiu no gosto de todo mundo, desde o pequeno Mateus, de 2 anos:
“Ele é muito macio, sua textura e sabor me agradam mesmo cru. Mas foi quando assamos pela primeira vez, com azeite, sal e ervas que definitivamente conquistou a família toda.”
Além desse tipo de preparo, Ricardo também recomenda o palmito cozido na moqueca de banana da terra e no estrogonofe, receitas secretas da sua esposa, Fabiana Sardinha.
Só de imaginar já deu fome? Então, não passa vontade não, boba!
Vem cá garantir seus ingredientes e testar essa delícia!