Skip to content
Meu amigo tem um sítio
  • Bem-vindo(a) ao Sítio
    • Entrar
  • Sobre o Sítio
    • Quem Somos
    • Nossos compromissos
    • Produtores
    • Blog
    • Feira online
  • Quer ajuda?
    • Contato
      • 21 2042-4077
      • atendimento@meuamigotemumsitio.com.br
      • Chat
      • Meu amigo tem um sítio
      • Meu amigo tem um sítio
    • Dúvidas
      • Como funciona
      • Dúvidas Frequentes
      • Acordos de compra
  • Entrar
  • Produtos
    • Frutas Orgânicas
    • Raízes Orgânicas
    • Legumes Orgânicos
    • Verduras Orgânicas
    • Ervas e Temperos Orgânicos
    • Cogumelos Orgânicos
    • Pães e Massas Orgânicos
    • Biscoitos e Cereais Matinais Orgânicos
    • Laticínios e Ovos Orgânicos
    • Bebidas Orgânicas
    • Carnes Orgânicas
    • Despensa Orgânica
    • Empório - Locais, Artesanais e Naturais
  • Veja todas
    • Frutas Orgânicas Frutas Orgânicas
    • Raízes Orgânicas Raízes Orgânicas
    • Legumes Orgânicos Legumes Orgânicos
    • Verduras Orgânicas Verduras Orgânicas
    • Ervas e Temperos Orgânicos Ervas e Temperos Orgânicos
    • Cogumelos Orgânicos Cogumelos Orgânicos
    • Pães e Massas Orgânicos Pães e Massas Orgânicos
    • Biscoitos e Cereais Matinais Orgânicos Biscoitos e Cereais Matinais Orgânicos
    • Laticínios e Ovos Orgânicos Laticínios e Ovos Orgânicos
    • Bebidas Orgânicas Bebidas Orgânicas
    • Carnes Orgânicas Carnes Orgânicas
    • Despensa Orgânica Despensa Orgânica
    • Empório - Locais, Artesanais e Naturais Empório - Locais, Artesanais e Naturais
  • Frutas Orgânicas Frutas Orgânicas
  • Legumes Orgânicos Legumes Orgânicos
  • Verduras Orgânicas Verduras Orgânicas
  • Pães e Massas Orgânicos Pães e Massas Orgânicos

Sua saúde passa pelas maçãs

Um antigo provérbio inglês já dizia: “An apple a day keeps the doctor away”. Em português: “Uma maçã por dia mantém o médico afastado”. Esse conselho pode ser antigo, mas não deixou de ser verdadeiro. Será?

Uma das frutas mais comuns no cotidiano dos brasileiros ajuda a manter a saúde em dia e nos afasta de doenças. A polpa e a casca são extremamente ricas em vitaminas B e C, além de sais minerais, como cálcio, fósforo e potássio.

Quer mais? Ela é rica em fibras e tem poderosa substância antioxidante: a quercetina. A quercetina ajuda a reduzir a morte celular causada pela oxidação e inflamação dos neurônios.

Então, sim! A maçã melhora a nossa função cerebral.

E temos uma excelente notícia! A Fazenda São Roque, produtora parceira do Sítio, tem maçãs diversas. Todas deliciosas e, melhor que isso: orgânicas!

Deu água na boca? Garanta as suas!

O coração bate por elas!

As maçãs também são excelentes amigas do coração. Quem consome com regularidade têm menos riscos de problemas cardiovasculares, por conta das fibras solúveis, que reduzem os níveis de colesterol no sangue.

Uma pesquisa da Medical University of Warsaw, em Varsóvia, comprovou que os flavonoides, presentes na maçã, podem afastar doenças cardíacas, pois ajudam a diminuir a pressão arterial, reduzindo a oxidação do colesterol e atuando como antioxidante.

Vou de maçã e saúde para o coração

Mas não vale escolher a maçã envenenada!

Se você for procurar os benefícios da maçã, vai ver que o currículo é extenso: diminuição do risco de diabetes, prevenção do câncer, combate à asma, fortalecimento do sistema imunológico e aumento da saúde óssea.

Mas nada disso vale arriscar se envenenar com os agrotóxicos! Quando produzida de forma convencional, com uso de pesticidas e químicos, infelizmente, a maçã sofre contaminação.

Você já deve ter escutado que é recomendado retirar a casca de alimentos não orgânicos (convencionais), para não ingerir agrotóxicos, não é? Com as maçãs, nem isso adianta!

Uma pesquisa da Universidade Federal de Goiás (UFG) concluiu que, com o decorrer do tempo, um dos agrotóxicos usados para aumentar o tempo de conservação das maçãs acaba penetrando no fruto. 

Não quero maçã envenenada, não!

E como fugir do veneno?

Invista nos orgânicos! Aqui no Sítio as maçãs vêm da Fazenda São Roque, do Rio Grande do Sul. A gente bateu um papo com Maycon Formolo, filho primogênito do casal fundador da propriedade, e preparou uma matéria linda que acabou de ser postada no blog do Sítio. Vem conhecer mais um produtor consciente e que sabe tudo de maçã!

  • Maçã
    Maçã
    R$9,90
    500 g

Categorias

  • Blog
  • Hoje
  • Matéria especial
  • Receita

Tags

agricultura familiar agroecologia agrotóxicos alerta alimentação alimentaçãosaudável associativismo açaí bebidas circuitos curtos comida de verdade comidadeverdade comércio justo conservantes conservação coronavirus desintoxicação desperdício dia das crianças Dietas direito das crianças doenças economia solidária ecoturismo feminismo frutas grãos higiene laticínio caprino movimentos sociais mudanças climaticas orgânicos pandemia proteinas receita reciclagem saladas saude segurança alimentar sistema alimentar sustentabilidade temperos transição agroecológica upcycling ética

Arquivo

  • julho 2025
  • fevereiro 2025
  • janeiro 2025
  • dezembro 2024
  • novembro 2024
  • outubro 2024
  • setembro 2024
  • agosto 2024
  • julho 2024
  • junho 2024
  • maio 2024
  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • junho 2023
  • maio 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • outubro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020

Acompanhe nossas redes

Tem novidade na feira e isso significa mais opções Tem novidade na feira e isso significa mais opções para você montar a cesta da semana do jeitinho que gosta. 🌿

Estamos sempre em busca de produtores e parceiros que compartilham do nosso compromisso com alimentos de qualidade e uma produção mais consciente. Assim, a nossa feira continua crescendo, sem abrir mão da curadoria que você já conhece.

Passe para o lado e conheça as novidades. Depois, é só acessar a nossa feira online e escolher as suas favoritas para a próxima entrega. 💚
Os alimentos da estação costumam chegar mais fresc Os alimentos da estação costumam chegar mais frescos, saborosos e com melhor custo-benefício, porque respeitam o ciclo natural de produção.

Em julho, a natureza nos presenteia com frutas cheias de sabor, legumes perfeitos para os dias mais frios e folhas fresquinhas para equilibrar qualquer refeição.

Aproveite a safra do mês e monte uma feira mais consciente, nutritiva e cheia de alimentos de verdade. 💚
Se você ainda associa repolho apenas à salada, tal Se você ainda associa repolho apenas à salada, talvez esteja perdendo um dos vegetais mais versáteis da cozinha.

Ele é rico em fibras, rende bastante, combina com diferentes preparos e ainda está lindo na nossa feira esta semana.

Qual dessas versões você testaria primeiro? 🥬
E se você quer abastecer sua casa com alimentos fr E se você quer abastecer sua casa com alimentos frescos, e orgânicos de pequenos produtores, nossa feira online está te esperando.

👉 Clique no link da bio e faça seu pedido. Seu corpo agradece. 💚
Seguir no Instagram Seguir no Facebook

Sobre o Sítio

  • Quem Somos
  • Nossos compromissos
  • Produtores
  • Blog
  • Feira online

Dúvidas

  • Como funciona
  • Dúvidas Frequentes
  • Acordos de compra

Fale conosco

21 2042-4077
atendimento@meuamigotemumsitio.com.br

Existimos para transformar

Meu amigo tem um sítio mini mercado ltda
43.472.501/0001-83

Órbita